É nesta quarta-feira: Dia Mundial de IPV6

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Na quarta-feira, dia 8 de junho, acontecerá um evento muito importante no cyberespaço, o Dia Mundial do IPV6. Neste dia, mais de 300 empresas, universidades e agências do governo testarão o novo padrão da internet, o IPV6.

Durante todo o dia os sites das entidades participantes oferecerão acesso via IPV6. Este grande teste irá permitir aos engenheiros de rede detectar as possíveis falhas do novo padrão e corrigir o problema antes da conversão definitiva.

A internet está a beira de um colapso, pois os estoques de endereços padrão IPV4 estão se esgotando. O último lote de endereços IPV4 disponível acabou em fevereiro.

O IPV4 usa endereços de 32 bits e tem capacidade para atender 4,3 bilhões de dispositivos conectados. Já o IPV6 trabalha a 128 bits, permitindo um número infinito de conexões.

Mas não se preocupe, você não ficará sem acesso ao seu e-mail na quarta-feira. Se o seu dispositivo não é compatível com o novo padrão IPV6, você ainda poderá acessar o seu site preferido pelo padrão antigo.

Leia também:

Com informações de IDGNow

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Newton Costa
1

Não vi diferença alguma ao acessar os sites. Para mim não afetou em nada esse novo padrão.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">