Funcionário na internet no horário de trabalho é sinônimo de prejuízo para a empresa

Um pesquisa realizada pela Harmon.ie revelou que o funcionário que da uma paradinha no trabalho para conferir o e-mail gera um custo anual de US$ 10.375 para as empresas.

O estudo também mostrou que 60% das distrações dos funcionários são causadas pelas redes sociais, mensagens de texto, chats e e-mails.

A pesquisa também revelou que quase metade dos trabalhadores entrevistados não conseguem trabalhar mais que 15 minutos sem interrupção. Esse comportamento prejudica o rendimento do funcionário e consequentemente a produtividade da empresa.

E você?! Conseguiria trabalhar o dia inteiro sem dar uma olhadinha no seu e-mail? Se não, torça para o seu chefe não ler esse post 🙂

Com informações de UOL

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


6 Comentários

Romão
3

O cara que publica um post desse nunca trabalhou com Tecnologia…. é por isso que o Google é pobre né? O funcionários lá podem ficar jogando num XBOX na hora que quiser… podem dormir, podem realizar projetos pessoais NO TRABALHO.

acheiobyte
4

Concordo com o Digo Freitas, pesquisas anteriores diziam que o funcionário com direito a internet rende mais, e o principal exemplo citado nela é Google… De fato o Google é uma das poucas empresas que adota esse tipo de comportamento, de permitir internet, projetos pessoais e etc…
Outras empresas ainda tem uma postura bem conservadora… Quem dirá as empresas que não são do ramo de Tecnologia, que bloqueiam tudo que puder….

Alexander
5

Ser funcionário e postar a favor da vagabundagem é mole, agora vira empresa, tenha despesas com funcionários, pague salários pros fdp ficar de vadiagem sem produzir, dai quando chegar o faturamento no fim do mês e vc tiver que pegar grana emprestada pra pagar as contas do mês inclusive o salario do vagabundo, eu quero ver se vão pensar assim, quer acessar internet pede conta e vai pra casa porr…vamos ver se vai ter como pagar suas contas. Depois fica igual cachorrinhos com cara de ferrado pedindo vaga dando de pobre coitados, me da uma caga eu nem tenho e-mail. não força powww.

Diego Anthony Alves Ferreira
6

Mas se não tiver nada para fazer caro Alexander o jeito é acessar pelo menos o e-mail já que em algumas empresas já ameaçaram bloquear internet do setor que for visto acessando Facebook e outros sites de relacionamento.Na empresa onde eu trabalho é assim como eu citei há pouco não tem quase nada para fazer e não se pode se submeter a qualquer atividade que não seja inerente à função que está na Carteira de Trabalho pois configura desvio de função,melhor ficar sem fazer nada de que praticar desvio de função.Voltando ao assunto internet,na empresa onde trabalho cujo nome não vou divulgar o gerente da informática além de ameaçar bloquear a internet ainda obrigou os setores mais visados por ele a instalar um software denominado Spark que tem como finalidade monitorar o que o empregado faz no computador,eu odiei isso além das ameaças do gerente da informática que também não vou frisar o nome.E se tem alguém vagabundo na empresa são alguns funcionários chefes de setores que entram e saem sem registrar o ponto e ainda ficam tirando brincadeiras com colegas de trabalho do sexo feminino.Pense nisso.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!