Google e SEBRAE querem levar pequena empresa para a internet

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O Google e o SEBRAE em parceria com a HP, CNI, Seasa Experian e a Yola criaram o Conecte seu Negócio, um serviço de hospedagem gratuito para pequenas empresas.

O objetivo do site, que funciona em 11 países, é ajudar pequenas e médias empresas a desenvolver o primeiro site.

Para criar um site na ferramenta é preciso registrar um domínio, entrar no site Conecte seu Negócio e escolher um layout para o seu site. Também há a possibilidade de customizar o layout. O serviço não é gratuito, custa R$ 29,95 por ano.

Para o lançamento do serviço, os primeiros 5 mil empreendimentos que criarem o seus sites, ganharão o registro do domínio.

“Estar na internet torna os negócios mais sólidos e as empresas têm mais capacidade de competir e crescer, ao mesmo tempo em que trabalhamos para criar uma sociedade mais conectada”, diz Fábio Coelho, diretor geral do Google Brasil.

Luiz Barretto, diretor-presidente do SEBRAE Nacional, acrescenta: “Muitas oportunidades deverão surgir a partir do momento que o
negócio está na web, à visibilidade e o poder de alcance aumentam e novos clientes aparecem”.

O papel do SEBRAE no projeto é de realizar treinamentos via internet, além de dar suporte às empresas no processo. A HP oferecerá condições especiais de compras de produtos de informática e periféricos e a Serasa Experian, consulta de dados por um preço especial.

Com informações de IDGNow

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">