McAfee forma equipe de hackers éticos

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A McAfee, segunda maior fabricante de antivírus do mundo, recrutou uma equipe de hackers para o seu centro de pesquisas com o objetivo de descobrir formas de invadir equipamentos que utilizam chip e se comunicam com computadores através de redes sem fio.

Eles são conhecidos como hackers “white hat”, pois trabalham para identificar vulnerabilidades em equipamentos e assim garantir a segurança dos usuários.

A nova equipe da McAfee é formada por 5 hackers, entre eles Barnaby Jack. Barnaby exibiu um vídeo na internet com técnicas para fazer caixas eletrônicos liberarem dinheiro e foi aclamado pela comunidade após a divulgação desse vídeo.

A McAfee não revelou os nomes dos outros membros da equipe, mas segundo a empresa, seu objetivo é descobrir as falhas de segurança antes que pessoas mau intencionadas o façam e causem danos à sociedade.

Com informações de O Globo

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


2 Comentários

Alan Nogueira
1

Ah vá! Até parece que é para o bem da Humanidade, quem cria os vírus são os próprios fabricantes de anti-vírus!

Marketing Digital
2

Eu não diria que eles criam todos, pois sabemos que muito garoto trancado em seu quarto também o faz, mas que alguns são os próprios fabricantes para depois vender a vacina que só eles tem isso é.

Se você tivesse o poder de criar e de destruir em mãos, não faria? ;)

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">