Pesquisa revela que muitas empresas ainda não migraram para o Windows 7

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Uma pesquisa realizada pela Unisys mostrou que muitas empresas ainda não migraram os seus sistemas para o Windows 7.

Muitos fatores pesam para esse quadro como os alto custos que essa ação requer e outras prioridades do departamento de TI. É aquele velho pensamento, se está funcionando para que mexer.

Porém, com o fim do suporte ao Windows XP anunciado para 2014 a segurança dessa empresas pode ficar em risco. Portanto, é hora dos departamentos de TI das empresas começarem a planejar o processo de migração para o Windows 7.

A pesquisa da Unisys revelou um quadro muito preocupante. Classificando o estágio em que suas companhias se encontram no processo de migração, 21% dos participantes responderam que o processo se encontra em andamento, 53% responderam que ainda não começou ou não irão fazer a mudança e 25% disseram estar testando o Windows 7 no momento.

O maior problema dentre esses 53% que responderam que ainda não migraram ou não farão é que muitas dessas empresas não atualizam os seus sistemas e ainda usam o Internet Explorer 6, a pedra no sapato da internet.

Com informações de IDGNow

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

GRZ
1

Na empresa onde trabalho a implantação do Windows 7 está em projeto e só deve ocorrer de fato em 2012. Até lá o Windows 8 deverá estar sendo lançado.

Eu, sinceramente, esperaria até sair o SP1 do Windows 8 (que deve sair em 2013) para migrar toda a base já para uma nova versão e sem precisar gastar com licenças no futuro.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">