Polêmica: teria sido a Apple a “criadora” do Android?

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Stephen Elop, CEO da Nokia causou polêmica ao dizer que a Apple é a responsável pela criação do Android.

“A Apple criou o Android, ou pelo menos as condições necessárias para o desenvolvimento da plataforma. As pessoas decidiram que não poderiam jogar no modo da Apple, então eles tiveram que fazer outra coisa. Foi quando a Google criou o Android” declarou ele durante um keynote da Open Mobile Summit em Londres.

Sobre o Symbiam, ele afirmou que após muitos anos utilizando a ferramenta, a Nokia sentiu a necessidade de inovar e buscou a parceria com a Microsoft para a utilização do Windows Phone.

“Estudamos a possibilidade de utilizarmos o Android, mas isso não possibilitaria à Nokia se diferenciar da concorrência. A Nokia precisava apresentar algo novo ao mercado”

Stephen aproveitou a oportunidade para desmentir os boatos de que a Nokia teria sido comprada pela Microsoft. “Todos esses rumores são infundados. A Nokia não está à venda”.

Bom, se não está a venda, talvez seja por pouco tempo, porque pelo que andam falando a coisa tá feia…

Com informações de INFO

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


3 Comentários

Julio Carraro
1

Que afirmação ridícula. É como afirmar que o Windows criou o Linux, que o MS-Dos criou o Windows, que o Tijorola (Motorola) criou a Nokia. Que o carro criou a moto. Que a roda criou o foguete ou os discos voadores… bem típico das empresas conservadoras e que tem falta de inovação focada no futuro e no usuário e que só tem foco no bolso…

Daniel Zapata
2

Que diferença isso faz?

O que importa é que o Android existe, o iOS também.
E cada um tem sua característica.

GRZ
3

O Google era amigo da Apple. Ai viu que a estratégia da Apple era “realmente boa” e copiou.
Depois dizem “não seja mau”.

Se fosse a Microsoft……..

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">