Seu celular pode derrubar um avião #medo

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Usar celulares e outros dispositivos eletrônicos durante o voo pode causar um acidente aéreo é o que constatou um estudo realizado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo – IATA. Segundo o estudo um inocente BlackBerry ou um iPhone pode causar pane ao sistema do avião, desestabilizando os instrumentos de orientação e até desligando o piloto automático.

Em 6 anos, foram registrados 75 incidentes causados pelo uso de dispositivos eletrônicos em voos, destes 26 interferiram nos controles da aeronave e 17 prejudicaram a navegação.

A Boeing também realizou um estudo chegando a conclusão que o dispositivo que causa mais interferência nas aeronaves é o iPad e em segundo lugar o BlackBerry, o que coincide com os dados da IATA.

Segundo a Boeing, há relatos de problemas causados pelos aparelhos durante voos, um deles: A 4500 pés, o piloto automático foi dasabilitado e alertas começaram a ser exibidos, as aeromoças foram incubidas de localizar o passageiro que estava utilizando dispositivo eletrônico e solicitar que o mesmo desligasse o aparelho.

Mas o problema não se restringe apenas aos passageiros, a interferência causada p0r um smartphone utilizado pelo piloto é apontada como a possível causa de um acidente aéreo ocorrido em 2003 na Nova Zelândia, onde 8 pessoas morreram.

Tem gente que não consegue ficar um minuto sem mexer no seu smartphone, seja para jogar ou tuitar, mas na hora do voo é prudente que deixe o aparelho desligado dentro da bolsa ou você poderá tuitar o seu último suspiro.

Fonte: IDGNow

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


2 Comentários

Wilson
2

O mais sinistro é saber que nossa vida está nas mãos de um único irresponsável que ao ligar seu celular bota todos os pessageiros em risco.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">