Tecnologia de banda ultra larga GEPON possibilita adicionar mais serviços à rede

A Cianet Networking, indústria nacional que desenvolve soluções em comunicação de dados e telecomunicações, com sede em Florianópolis, participa do Netcom, em São Paulo, de 28 a 30 de junho. O evento está na 5ª edição e é voltado para o universo das redes privadas de comunicação.

De olho nas tendências de mercado e em soluções inovadoras em redes, telecom e infraestrutura, a Cianet aproveita a participação no evento para lançar a tecnologia Gigabit Ethernet (GEPON) com os produtos ONT e OLT. Desenvolvidos pela empresa, elas possibilitam adicionar mais serviços à rede, provendo soluções de IPTV, VoD, VoiP e banda ultra larga com 1.25Gps simétrica. Essas soluções são desenvolvidas para empresas que dependem de comunicação de pequeno e médio alcance para um grande número de usuários.

A ONT utiliza uma arquitetura ponto multiponto e permite a criação de redes redundantes com controle de banda, priorização de pacotes, funções de gerenciamento e configurações avançadas. A OLT, mais indicada para serviços multimídias, é uma alternativa de baixo custo e para redes de longa distância. Oferece 4 links ópticos, dois módulos SFP para GEPON e dois módulos SFP para uplink que permitem a criação de redes por meio de uma fibra óptica e pode interligar até 32 ONTs.

Reposicionamento

A Cianet reposicionou a marca e a atuação no mercado. A empresa a partir de agora foca agora em três áreas de negócios: Meddle Clientes, Top Clientes e Negócios Especiais. Segundo o presidente da Cianet, João Francisco dos Santos, a decisão da nova estratégia de atuação busca ampliar o portifólio da empresa e se diferenciar em um mercado que não para de crescer. “A Cianet desenvolve e produz soluções e a nossa inovação é genuinamente brasileira. Queremos uma diferenciação no mercado, já que muitas empresas estrangeiras estão se instalando no País. Por isso, optamos por focar nessas três áreas de negócios, a fim de garantir a qualidade em todos os nossos serviços, que vão do desenvolvimento de uma solução, passa pelo atendimento, até chegar no pós-venda”, explica.

Serviço:
O quê: Congresso e feira Netcom
Quando: de 28 a 30 de junho, das 12 às 20h (feira) e das 9h Às 18h (congresso)
Onde: Expo Center Norte – Pavilhão Branco, São Paulo (SP)
Quanto: Entrada franca

Fonte: Dialetto Comunicação Estratégica

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!