As versões de navegadores mais utilizadas atualmente

O site americano Pingdom realizou uma pesquisa sobre os navegadores mais utilizados atualmente e suas versões. Mais uma vez, para horror de nós, desenvolvedores web, o Internet Explorer mostra que ainda domina esse mercado.

Em sua versão 8.0, o Internet Explorer corresponde à quase 28% do total de usuários,deixando o Firefox 4.0 em segundo lugar com apenas 16%.

Somando todas as versões em uso do IE, temos (ainda) um assustador total de quase 44% – quase metade dos internautas hoje ainda utiliza esse monstrinho!

Contudo, tudo tem um lado bom: A mesma pesquisa realizada em 2004 mostrava um percentual de 95% de usuários do IE – ao longo de 6 anos esse número despencou! Por outro lado, o Google Chrome trás um número impressionante, já que foi lançado há apenas três anos, tendo mais de 20% do mercado a seu favor.

Apesar de ser importante levar esses dados em conta quando for desenvolver para web, não se esqueça de observar seu público alvo e redirecionar o seu desenvolvimento para ele. Se a grande maioria dos visitantes do seu site utiliza o Firefox, por exemplo, teste todos os artifícios nesse navegador, adaptando-os para futuros problemas em IE 🙂

Publicado originalmente em Eu Faço Programas em 28/06

Gabii Fonseca

Mais artigos deste autor »

Gabriella Fonseca Ribeiro tem 21 anos e cursa Sistemas de Informação. Trabalha com desenvolvimento, pesquisa e otimização de websites - SEO, marketing digital, redes sociais e comunicação interativa. || www.eufacoprogramas.com


1 Comentários

@Aramati_
1

IE o mais usado? Calma que ja vai passar
Firefox ainda ta na frente do Chrome? Calma que ja vai passar
Chrome 13 tem 0,2%? COMOASSIM CHROME 13??!?!?!?!?!?!?!?!?!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!