Convites para o Google+ são comercializados na internet

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A dificuldade em conseguir convites para ingressar na nova rede social do Google, a Google+, gerou um mercado negro na internet.

Internautas privilegiados, que já garantiram o seu perfil no Google+, estão comercializando convites da nova rede pela internet. No Mercado Livre, por exemplo, as entradas são oferecidas por preços entre R$ 3,50 a R$ 6,00.

A Google+ está em fase de testes e poucos usuários tiveram a chance de testá-la. A princípio, o Google havia liberado o acesso à rede, mas devido à sobrecarga dos seus servidores teve que restringir, causando a frustração de diversos internautas.

Na verdade, essa estratégia de restringir o acesso aos seus serviços no momento do lançamento não é novidade. O Google usou da mesma conduta com o Orkut e o Google Wave. Com isso, o gigante das buscas consegue alimentar a curiosidade das pessoas que farão de tudo para conseguir um convite.

O Google+ é a arma do Google na guerra contra o Facebook, que já anunciou um contra-ataque para os próximos dias.

Com informações de Terra
Imagem de Google Discovery

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">