Criadora do jogo Angry Birds na cadeira dos réus por quebra de patente

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A empresa finlandesa de jogos, Rovio, criadora do mega sucesso Angry Birds, foi acusada de quebrar patentes de tecnologias desenvolvidas pela americana Lodsys. A Lodsys afirma ser proprietária da tecnologia que permite a compra de novas fases dentro do jogo Angry Birds.

O impasse acontece por que, diferente dos Estados Unidos, que pode-se registrar uma quebra de patente baseado em uma ideia, na Europa é necessário ter o produto, no caso o software, como prova do crime.

Isso leva muitos desenvolvedores de jogos e softwares a não lançarem seus produtos nos Estados Unidos para não correrem o risco de serem processados pela Lodsys. Este é mais um exemplo da prepotência dos Norte-americanos.

O Angry Birds é um dos jogos de maior sucesso da atualidade com versões para diversas plataformas e já foi baixado mais de 200 milhões de vezes e, segundo a Rovio, detém a marca de 1 milhão de downloads por dia.

Com informações de G1

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">