Falha no Google permitia a remoção de qualquer URL dos resultados de busca

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O problema ocorreu em um serviço do Google destinado aos webmasters para remoção de suas páginas dos resultados de buscas. Segundo o desenvolvedor James Breckenridge, que descobriu o problema, bastava fazer o pedido e substituir o endereço do seu site por qualquer outro endereço que o mesmo era removido da indexação do Google.

Antes de remover o conteúdo por esse canal o Google deveria verificar se o endereço em questão pertencia realmente a aquele usuário, o que não era feito.

Ao descobrir o problema, Breckenridg postou o fato em seu blog. O post repercutiu rapidamente na web atraindo milhares de leitores, até que chegou ao conhecimento do Google, que desabilitou o serviço para correções no script.

Segundo o Google, a falha já foi corrigida e os sites afetados serão novamente incluídos ao índice de sua ferramenta de buscas.

Confira se sua URL ainda se encontra nas pesquisas :)

Com informações de Webdig

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">