Google alerta: seu PC pode estar infectado com um Malware

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Damian Menscher, engenheiro do Google, disse que há evidências de que cerca de um milhão de computadores que rodam o sistema operacional Windows podem estar infectados com um Malware que redireciona a navegação e envia dados por meio de servidores intermediários de Proxy.

Os Malwares existem há muito tempo mas esse número de usuários infectados por uma mesma família, divulgado pelo engenheiro, beira o que podemos chamar de uma perigosa epidemia.

Damian descobriu o problema quando realizava manutenção de rotina no data Center do Google e notou que havia um tráfego incomum sendo enviado de endereços estranhos aos servidores. Com isso, descobriu que os pedidos vinham de um grande gruo de computadores infectados com um malware de redirecionamento de Proxy.

Para alertar os seus usuários, o Google adicionou uma camada de detecção que localiza o ataque e mostra às vítimas um alerta na página de buscas informando que o computador pode estar infectado.

Se você está desconfiado de que a sua máquina está infectada, fique atento aos sintomas. Ao fazer pesquisas no Google, os usuários são enviados para uma variedade de sites sem relação com os termos de pesquisa, como pornografia, antivírus falsos ou produtos clonados.

Para resolver o problema e se livrar da praga cibernética você pode tentar restaurar o sistema para um ponto anterior à infecção ou usar um antivírus atualizado para tentar identificar o parasita e eliminá-lo.

A Google publicou um artigo de ajuda para os usuários infectados que receberem o alerta da empresa.

Com informações de IDGNow

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">