Microsoft diz que é hora de abandonar o Windows XP

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Microsoft irá aposentar o Windows XP em 1.000 dias e, por isso, vem fazendo pressão sobre os seus clientes para migrarem para outras versões do seu sistema operacional.

Com quase 10 anos de vida, a Microsoft pretende aposentar o Windows XP em abril de 2014. A partir dessa data não serão mais oferecidos aos clientes updates de softwares nativos e atualizações de segurança. Com isso, o sistema ficará vulnerável, à mercê dos criminosos virtuais.

“O Windows XP teve uma jornada incrível e milhões de usuários são gratos a ele, mas é chegada a hora de seguir em frente”, disse Stephen Rose, administrador de redes sociais da Microsoft.

A Microsoft recomenda que os seus usuários migrem para o Windows 7, mas será que é a hora certa? Na iminência do lançamento da nova versão do sistema operacional, o Windows 8, talvez valha a pena esperar mais um pouco para realizar a mudança.

A data de lançamento do Windows 8 ainda não foi divulgada, mas especula-se que ele deve chegar ao mercado no início de 2012.

Antes do W7, acredito que o XP foi a melhor versão do Windows. O que acham?

Com informações de CIO

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


6 Comentários

Linnyker mendes
1

Concerteza, quando lembro que instalei o xp pela primeira vez parecia coisa de outro mundo cheio de gráficos e opções, acho que marcou muito, e até hoje tenho o cd xp sp1.

Guilherme Cecilio
2

Concordo Plenamente. O windows XP marcou sua historia. Assim como o a mudança do Windows 3.1 para o Windows 95. Mas o mundo evolui e temos que evoluir com ele.

Fernando Angelieri
3

XP, Grande produto e já o deixei para tráz a pelo menos dois anos.
Eu diria para qualquer gerente de TI para não aguardar o Win 8 pois vocês estão perdendo muito em não atualizar.

É impressionante ainda a quantidade de solicitações aos grandes fornecedores para enviar as máquinas novinhas ainda com XP, na alegação dos gestores de “manter o parque homogêneo”.

É impossível ter homogeneidade, o que é necessário ter produtos homologados. Homologue o Win 7, treine o suporte e faça melhorias em GPOs para ele.
DICA: Win 7 não é uma evolução do XP. É um produto novo e a forma como deve ser tratado e configurado sua arquitetura dentro da empresa deve ser mudada.
Nada adianda em nada trocar para Win 7 e continuar com aqueles script logons malucos. Tem que pensar e estruturar diferente.

Abraços,

Jacson Leite
4

Win XP é bom, o Win 7 também é bom, cada um tem suas particularidades, O Win 8 é esperar pra ver.
Pra mim o melhor sistema da MS é o win 2k.

millemiglia
5

Atualmente nem uso mais Windows pois tenho apenas o Ubuntu instalado no meu notebook mas nunca gostei do XP. Até cheguei a usá-lo por algum tempo mas ele ficava muito pesado no meu micro na época e, por isso, troquei-o pelo 2000 Professional que era mais estável e mais leve.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">