Recurso da Lexmark reduz a quantidade de impressão

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Hoje, os negócios dependem de processos operacionais em que grandes volumes de documentos viajam de um lugar a outro da empresa e são manipulados, digitalizados, armazenados e impressos por várias pessoas e departamentos. Uma vez que esses documentos são fundamentais para o sucesso do negócio, é necessário simplificar o gerenciamento e agilizar o processamento. Caso contrário, a eficiência será reduzida.

Pensando nisso, a Lexmark desenvolveu a interface e-Task, que usa uma tela sensível ao toque de cristal líquido e oferece uma série de funcionalidades, agregando valor ao trabalho de cópia, impressão, digitalização e fax.

Uma dessas funções é o Green Copy, que oferece ao usuário opções diferentes para efetuar cópias e economizar papel e toner. Assim, é possível copiar em um ou ambos os lados do papel e imprimir até 16 páginas em uma só folha (32 no caso de impressão frente e verso), economizando insumos, energia e tempo.

Cópias Ecológicas

O Green Copy permite copiar documentos com características pré-definidas, economizando papel e tinta. Esse recurso estimula a proteção ambiental, já que as impressoras podem ser configuradas para fazer cópias com valores pré-determinados para a intensidade do toner, número de páginas por folha ou em modo frente e verso. Com ele, o funcionário se conscientiza sobre sua responsabilidade ambiental na hora de copiar um documento.

O sistema converte automaticamente um original de duas folhas em uma cópia de uma folha frente e verso. Além disso, o usuário pode acomodar até 16 páginas em uma só folha no formato Multi-UP, de maneira simples e com apenas alguns toques na tela.

Funcionalidades como o Green Copy fazem parte do conjunto de valores agregados que a Lexmark disponibiliza gratuitamente a todas as empresas, viabilizando a redução de custos e do tempo associados à impressão de documentos.

Fonte: IMS Brasil

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">