Resource sai na frente e oferece serviços e soluções de mobilidade multiplataforma baseadas no SAP Mobile

A Resource IT Solutions, integradora brasileira de soluções de TI, anuncia que sai na frente como empresa parceira SAP e já investiu R$ 500 mil na estruturação de uma equipe e na aquisição de hardware e software para criar sua oferta de soluções e serviços baseados na plataforma de mobilidade da fabricante. De acordo com uma pesquisa realizada em 2010, pela Forrester Research com homens-chave na tomada de decisões da área de TI, 60% das companhias encaram a mobilidade como prioridade em 2011.

“Investimos para criar uma célula especializada utilizando as soluções SAP para mobilidade. Nossos desenvolvedores estão prontos não só para levar informações gerenciais do SAP para dispositivos móveis, mas para ajudar as empresas a construir quaisquer aplicações para seus tablets e smartphones”, afirma Gilmar Batistela, presidente da Resource. Para Luiz César Verdi, presidente da SAP Brasil, a iniciativa da Resource é extremamente oportuna. “A SAP tem investido em inovação e acreditamos que a mobilidade é a grande vertente nesse caminho. Estamos satisfeitos com esse alinhamento da Resource com nossa estratégia”, declarou.

Ao integrar a célula SAP  da BBKO em março último, a Resource passou a contar com uma das maiores estruturas técnicas e comerciais para o mundo SAP com um time de mais de 450 especialistas. Agora, a companhia está investindo na plataforma SAP Mobile que está baseada no Sybase Unwired Platform (SUP), permitindo a construção de aplicações de forma simples e rápida, que conectam os dados de negócios nos principais dispositivos móveis do mercado (iPhone, iPad, BlackBerry e Windows Mobile) e a qualquer momento, com segurança, disponibilizando um único console administrativo para proteção e gerenciamento centralizados de dispositivos, aplicações e dados móveis.

Para Jorge Sellmer, diretor executivo de Operações SAP da Resource, segmentos como manufatura, bens de consumo, serviços, tecnologia, agronegócio e varejo necessitam de aplicações que atendam aos colaboradores que estão em campo a maior parte do tempo. Outra exigência é a possibilidade de trabalhar offline já que nem sempre conexões internet estarão disponíveis. “Atender a esses requisitos só é possível com tecnologia de ponta, como as tecnologias da SAP, que integra a plataforma Sybase Unwired. Com esses aliados, acreditamos que a área conquistará, em 2012, um faturamento de cerca de R$ 10 milhões”, antecipa.

Sellmer destaca a vantagem de desenvolvimento multiplataforma. “Nossos clientes não terão necessidade de criar aplicativos para diversos dispositivos, por exemplo, para iPhone/iPad ou Blackberry, com a tecnologia Sybase/SAP podemos fazer um desenvolvimento geral e pequenas adaptações para cada um dos dispositivos. Isso acelera em muito o time to market”, avalia. Outra vantagem da plataforma  é sua característica plug and play. “Levar cenários de Workflow ou CRM para dispositivos móveis tornou-se muito fácil graças à integração promovida pela SAP entre suas soluções e aquelas advindas da Sybase. Em pequenos projetos de 15 ou 20 dias, a empresas já tem isso rodando e integrado aos seus ambientes SAP”, explica.

A Resource está promovendo eventos em seus principais mercados regionais para divulgar sua nova oferta. O primeiro dessa série de eventos aconteceu em Campinas (SP) e contou com a participação de mais de 20 grandes empresas da região.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!