Segundo estudo, Internet Explorer é o navegador mais seguro contra malwares

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Segundo um estudo realizado pela NSS Labs, que testou a eficiência dos navegadores em bloqueio de links para páginas infectadas por Malwares, o Internet Explorer se mostrou seis vezes mais eficiente que os seus concorrentes!

Os Malwares são softwares maliciosos que se infiltram em computadores através da internet para roubar dados confidenciais ou causar danos ao sistema operacional.

O estudo testou o Internet Explorer 9 e 8, Safari 5, Chrome 10, Firefox 4 e Opera 11. Todos os browsers testados foram submetidos às mesmas páginas com códigos maliciosos. Ao final de uma semana, o Internet Explorer, com o seu filtro de segurança SmartScreen, foi o browser que registrou as melhores taxas entre todos os testados.

Justiça seja feita, o Internet Explorer vem melhorando a cada nova versão e hoje já é quase tão bom quanto o seu maior concorrente, o Firefox. Pode isso, Arnaldo?!

Com informações de Terra

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">