Brasil é 5º país em pirataria de software

Segundo o levantamento da Business Software Alliance (BSA), o Brasil é o 5º país no ranking global de pirataria de softwares com quase 97 mil downloads sem licença no período de janeiro a junho de 2011.

À frente do Brasil estão os Estados Unidos, Itália, França e Espanha. O ranking leva em conta os downloads realizados em redes de compartilhamento de arquivos, redes sociais e outros canais.

O estudo começou a ser feito no segundo trimestre de 2010, quando o Brasil registrou 139 mil downloads, o que mostra que a taxa de pirataria vem diminuindo. Mas, esse número pode não revelar a realidade, pois muitos usuários fazem downloads de sites hospedados fora do país.

O prejuízo registrado pelos fabricantes de software causado pela pirataria no Brasil foi de US$ 2,62 bilhões em 2010, contra US$ 2,25 bilhões em 2009.

Com informações de INFO

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!