Pale Moon: o Firefox otimizado para Windows

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O Pale Moon surgiu com o objetivo de suprir as deficiências da raposa no Windows. Seu desenvolvimento foi possível porque o código do Firefox é aberto, o que permite que qualquer usuário crie o seu próprio browser customizado.

“Ficou claro que os usuários do Linux sempre levam vantagens sobre os usuários do Windows.”, explica a página do programa. “A Mozila libera versões do Firefox que tem como prioridade a compatibilidade, sacrificando a eficiência e velocidade, pois computadores antigos precisam suportar o software.”

Tendo isso em mente, os idealizadores do Pale Moon desenvolveram um navegador semelhante ao Firefox, muito mais veloz e otimizado exclusivamente para o Windows .

“Ele não desperdiçará recursos e energia do sistema, ao mesmo tempo que funciona em quase todos os sistemas que continuam rodando por aí.”

Sendo assim, o Pale Moon melhora o desempenho do Firefox adaptando-o aos processadores modernos e desativando funções que não interferem na navegação e quase nunca são usadas.

Segundo o site BetaNews, o Pale Moon é 10% mais rápido que o Firefox. Para a migração há uma ferramenta para auxiliar os usuários para transferir suas configurações personalizadas. Um ponto forte do novo navegador é que a maioria dos complementos do Firefox funcionam no Pale Moon.

Se você se interessou pelo Pale Moon, instale no seu computador, faça um teste e depois conte pra gente o que achou.

Com informações de IDGNow

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">