STI e Semp Toshiba investem em design de chip no Brasil

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A STI e a Semp Toshiba investiram US$ 4 milhões na STI Semiconductior Design Brasil que entrará em operação no mês de setembro, em Campinas. A fábrica irá atuar no desenvolvimento de projetos de circuitos integrados, os chamados chips.

A nova empresa terá 70% do seu capital controlado pela STI e 30% pela Semp Toshiba, mas o controle da companhia ficará sob a responsabilidade de Afonso Antônio Hennel, presidente da Semp Toshiba.

Inicialmente a empresa desenvolverá projetos de circuitos integrados para rádio frequência, com o objetivo de suprir a demanda interna e exportar para outras países.

A STI semiconductior Design tem a missão de contribuir para o desenvolvimento econômico, tecnológico e industrial entre o Brasil e Japão. Ela faz parte do acordo firmado entre as duas nações, em 2006, para a implantação do sistema de TV Digital no Brasil.

Fonte: IDGNow

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">