Tablets brasileiros chegam ao mercado em setembro

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, divulgou que os primeiros tablets brasileiros começarão a ser comercializados em setembro. Ele garante, ainda, que não vai faltar tablets e smartphones até o natal.

Os tablets brasileiros chegarão ao mercado com no mínimo 20% de peças nacionais, essa é uma das exigências da lei para que o produto receba os incentivos fiscais. O governo garante que irá fiscalizar o cumprimento da norma e os produtos que não estiverem de acordo não receberão a redução de impostos.

Vale ressaltar também que nos próximos 2 anos o nível de peças nacionais do produto subirá para 80%. Isso visa estimular o desenvolvimento do mercado tecnológico do país e a geração de empregos no setor.

Aloizio Mercadante disse também, que em breve a presidente Dilma irá anunciar novas medidas de incentivo para as áreas de semicondutores e banda larga, para estimular os investimentos no setor.

Com informações de R7

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">