Você já pode fazer chamadas telefônicas direto do seu Gmail

A Google anunciou que os usuários brasileiros e de outros 37 países já podem fazer ligações telefônicas para fixo e celular a partir do Gmail. O Calling from Gmail é o serviço do Google para concorrer com o Skype, comprado recentemente pela Microsoft.

As tarifas foram reduzidas e a cobrança é feita através do Google Checkout, sistema de pagamentos do Google. Os créditos podem ser inseridos em euros, libras esterlinas, dólares canadenses e dólares americanos.

No Brasil, para se ter uma idéia, a tarifa para ligações para telefone fixo em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro é de aproximadamente R$ 0,032 por minuto. Nos outros estados a tarifa é de R$ 0,15 por minuto.

O serviço ainda não está disponível na interface em português, então para usá-lo é necessário mudar as configurações do Gmail para inglês. Depois é só acessar o Gtalk e clicar no botão de telefone verde que aparece no chat.

Alguma dúvida de que agora a Google quer esmagar o MS Skype?

Com informações de PCWorld

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


2 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!