Como automatizar a divulgação de posts (Twitter, Facebook, LinkedIn, MySpace e Google Buzz)

Olá! Vou ensinar para vocês como automatizar a divulgação de posts em blogs feitos no  WordPress.

1. Divulgando  no Twitter

Eu costumo utilizar o FeedBurner como serviço de RSS em meu blog. É um ótimo serviço do Google, super completo. Se você ainda não tem o FeedBurner configurado no seu blog você deve criar sua conta em: http://www.feedburner.com. Em seguida você deve instalar o plugin Flare Smith. Para habilitar o serviço em seu blog você só deve colocar a url referente ao seu feed na configuração do plugin.

Na sua conta do FeedBurner você consegue configurar a integração com o Twitter e toda vez que for lançado um novo post automaticamente ele será publicado no Twitter.  Para tal, você deve acessar a aba “Publicar” e em seguida o item “Socialize”. Coloque sua conta do Twitter, configure e ative o serviço.

Caso você não queira utilizar o Feed Burner, outras duas opções que eu recomendo são os plugins Simple Twitter Status Updates e o Simple Twitter Connect. O Simple Twitter Status Updates eu recomendo para quem quer configurar a divulgação do lançamento dos posts no Twitter de forma fácil. O Simple Twitter Connect é um plugin modular que permite muito além da divulgação nos status do Twitter. Uma feature bacana neste plugin é a possível integração com a API do bit.ly, serviço de encurtador de url que permite visualizar relatórios e deixar salvos para visualização posterior os links encurtados.

2.Divulgando no LinkedIn

Acesse sua conta no LinkedIn e clique na aba “Mais” e em seguida em “Obter mais aplicativos”. Instale o aplicativo Tweets. Como anteriormente você já configurou para seus posts serem divulgados de forma automática no Twitter, eles também serão automaticamente divulgados no LinkedIn através desse aplicativo.

3. Divulgando no Facebook

Por fim, com o uso do Plugin Status Updater é possível automatizar a divulgação no Facebook, Twitter e também MySpace (através da integração com o Twitter). Esse plugin exige a conexão com as APIs do Twitter e Facebook.

4. Divulgando no GoogleBuzz

Você deve conectar seu site ou sua conta do Twitter ao seu Google Buzz e então automaticamente o que for divulgado será publicado no Google Buzz. Para adicionar um site ou sua conta do Twitter, acesse o Google Buzz através do GMail e em seguida clique em “sites conectados” ao lado do seu perfil.


Agora acabou o sufoco para divulgar seus posts em suas redes sociais! Com apenas um clique é possível divulgar em até 5 redes sociais diferentes. Aproveite!

Fonte: Multiplicidades


3 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!