Fique ligado: Google engaveta 10 produtos

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Google anunciou em seu blog oficial que irá encerrar 10 de seus produtos com o objetivo de focar nos serviços mais revolucionários. Com o Facebook crescendo cada vez mais, o Google precisa concentrar os seus esforços no projeto do Google+ para recuperar o terreno perdido no mundo das redes sociais.

Dentre os produtos que serão encerrados estão:

  • Google Desktop, aplicativo off line que permite que o usuário faça pesquisas no computador;
  • Site de buscas sociais, Aardvark, cuja finalidade é encontrar pessoas para responder perguntas de usuários em poucos minutos;
  • Google Notebook, sistema que possibilita a união de notas e informações da web em um só lugar.

No caso do Google Notebook, os dados armazenados no sistema serão automaticamente transferidos para o Google Docs.

Também serão encerrados os serviços: Google Labs, Fast Flip, Google Maps API for Flash, Google Pack, Google WEB Security, Image Labeler, Sidewiki e Subscribed Links.

A Google informou que todos os funcionários que trabalhavam nesses serviços serão realocados em outros setores da empresa.

Quem sabe, em breve, não anunciem também o encerramento de um tal Google+. Alguém aí está usando?

Com informações de Estadão

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


3 Comentários

Joelson
1

Claro que usamos o Google +. ele é perfeito, talvez quem não saiba utilizar não veja utilidade nele, apesar de ser mais fácil do que qualquer outra rede social da atualidade.

adriano
3

eu uso o google+ tambem, só não fiquei sabendo do tal do google wave.

Po sacanagem desativarem o google desktop, uso também a barra de ferramentas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">