NVIDIA lança site que reúne os melhores jogos para Android

NVIDIA acaba de reunir em um único espaço os melhores games para Superphones e Supertablets Android com processador Tegra. Trata-se do Tegra Zone, que agora está disponível na Web para o acesso de qualquer dispositivo e não apenas tablets e smartphones.

No site http://br.tegrazone.com/ o usuário tem acesso a conteúdos e downloads em português dos games disponíveis para seu dispositivo. Além disso, fica por dentro das últimas notícias sobre seus jogos preferidos e pode assistir vídeos em alta definição e compartilhar com as redes sociais (Facebook e Twitter).

A indústria de games é um dos ramos de entretenimento mais rentáveis do mundo. De acordo com o Gartner, os jogos eletrônicos crescerão cerca de 10% em 2011, o que representa um mercado de US$ 74 bilhões. Boa parte dessa expansão se deve à ação direta dos jogos em redes sociais e dispositivos móveis. E a nova geração de superphones e supertablets que vem com processadores Tegra é a mais indicada para os consumidores extraírem a melhor experiência no jogo, pois trazem a capacidade da GeForce para o universo da mobilidade.

No Brasil já existem diversos superphones e supertablets à venda com Tegra; e o Tegra Zone concentra em uma única vitrine jogos que foram otimizados para Tegra, que utiliza a mesma arquitetura de processamento gráfico do PC, ou seja, agrega aos consumidores os quase 20 anos de experiência da NVIDIA no mercado de games.

“Queremos trazer a experiência dos jogos de console e PCs para os dispositivos móveis com toda a agilidade que o usuário precisa. Com o Tegra Zone, agregamos em um único ambiente games que oferecem a melhor experiência visual em supertablets e superphones”, destaca Richard Cameron, diretor-geral da NVIDIA no Brasil. “Dentro do Android Market os jogos são os conteúdos mais procurados. Prova disso é que até o final de 2011 já teremos mais de 50 títulos de jogos diferentes otimizados para Tegra”, finaliza Cameron. O lançamento do website do Tegra Zone mostra ainda como o Brasil é importante na estratégia mundial da companhia, já que foi contemplado para estar entre os 3 primeiros países a ganhar a versão localizada, junto com Estados Unidos e Japão.

Games exclusivos para usuários de dispositivos com Android

Ao entrar na página do Tegra Zone, o usuário já terá acesso exclusivo a games desenvolvidos para dispositivos que rodam o sistema operacional Android com processadores Tegra 2.

No game Sprinkle é possível conferir a potência do processador NVIDIA Tegra e visualizar os mais realistas efeitos de física que são aplicados na água.

Com um canhão de água montado sobre um guindaste, os jogadores têm que ajustar a altura e o ângulo do canhão para combater incêndios, remover obstáculos e ativar armadilhas num desafiante quebra-cabeça. Quanto menos água desperdiçar para combater o incêndio, mais estrelas de bônus o jogador ganha.

“Nesse game conseguimos aproveitar os dois núcleos do processador Tegra 2: um para cuidar de toda a simulação  física e outro para as demais funcionalidades do jogo”, conta Cameron.

Os desenvolvedores de aplicativos também têm vez

A NVIDIA criou ainda um espaço exclusivo no site chamado “Developer Zone”, no qual os desenvolvedores podem enviar seus aplicativos, os quais serão analisados pela equipe da empresa e poderão ser inseridos no Tegra Zone.

Para saber quais dispositivos móveis são equipados com o processador NVIDIA Tegra 2, acesse:

http://www.nvidia.com.br/object/tegra-superphones-br.html http://www.nvidia.com.br/object/tegra-supertablets-br.html

Fonte: Sing Comunicação de Resultados

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!