Ring Mouse da Genius, premiado em concurso internacional, deve chegar ao mercado brasileiro no final do ano

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Genius-KYE – fabricante multinacional de acessórios para computadores e eletrônicos – prevê trazer ao mercado brasileiro o recentemente premiado Ring Mouse no final deste ano. O produto recebeu o prêmio “Red Dot Award: product design 20011” na categoria Computadores, o prêmio é concedido pelo Instituto Red Dot, uma organização alemã que concede a premiação anualmente aos melhores projetos que agreguem inovação, funcionalidade, qualidade e compatibilidade tecnológica.

O Ring Mouse é um mouse projetado para ser utilizado no dedo a fim de possibilitar maior flexibilidade e independência ao usuário. Com sensor de 1000dpi dotado da tecnologia patenteada Genius Touch Control Technology, é altamente sensível ao toque, mesmo com o menor atrito, garantindo um controle preciso do cursor. Seu design reduzido e material emborrachado permite o uso nos dedos indicador ou médio de uma das mãos, facilitando a digitação no teclado, além de ter design reduzido o que o torna uma boa opção para apresentações e palestras.

Outra característica do Ring Mouse é o seu alcance de até 10 metros de distância por meio de um mini pico receptor com 2,4GHz e tecnologia anti-interferência. O produto também possui software integrado que permite ao usuário navegar na internet de forma intuitiva, reproduzir músicas, fotos, realizar apresentações e ler e-books. O Ring Mouse ainda possui bateria de lítio recarregável, que quando totalmente carregada permite o uso por quatro semanas ou mais.

“Esperamos disponibilizar o Ring Mouse no mercado brasileiro ainda no final de 2011, já que há uma demanda crescente por produtos portáteis no Brasil” afirma Geoffrey Lin, Diretor Geral da Genius KYE Americas.

O Red Dot Award recebeu em 2011 inscrições de designers de mais de 60 países totalizando 4.433 produtos inscritos nas 18 categorias do prêmio. Os trabalhos inscritos foram avaliados por um júri independente com 15 jurados sem ligação com qualquer companhia. Os vencedores estão expostos desde a cerimônia no Red Dot Design Museum na Alemanha.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">