Segundo Ministro das Comunicações, Brasil terá internet 4G até 2014

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações, anunciou que a licitação para exploração da banda larga padrão 4G começará em abril de 2012 e que as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 terão internet 4G.

“O plano é que essa tecnologia seja a mais usada e a mais importante da Copa do Mundo de 2014, porque ela permite concentrar um grande número de equipamentos e garantir o tráfego em alta velocidade. Esse será um dos legados do evento para o país.”

Os vencedores da licitação terão até 12 meses, após a assinatura do contrato, para implantar a tecnologia, isso garantirá que a internet 4G esteja disponível antes mesmo da Copa do Mundo no Brasil.

A presidenta Dilma exigiu que sejam criadas regras para que as operadoras ofereçam uma internet de qualidade para a população. Até outubro será votado um documento para regulamentação da internet fixa e móvel no país.

Paulo Bernardo, disse ainda, que o PNBL tem como objetivo dobrar o número de casas com acesso à internet e por isso definir os padrões de qualidade é fundamental para o sucesso do programa.

Nem a 3G funciona direito, imagina 4, 5, 6G… mas vamos lá!

Com informações de Terra

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">