Twitter luta por direitos da palavra tweet

Segundo o blog TechCrunch, o Twitter entrou na justiça contra um empresa de publicidade pelos direitos de uso da palavra tweet.

A empresa está processando a Twittad na tentativa de impedir que a empresa registre a expressão “Let Your AD Meets Tweets” – “Deixe seus anúncios encontrar tuites”, em tradução livre.

O Microblog afirma que a Twittad explora sem autorização a associação que os usuários possuem entre a expressão tweet e a marca Twitter, além disso, a empresa teme que o registro da expressão possa impedir que ela use o próprio nome.

O Twitter exige o cancelamento do registro da frase que ainda aparece na página da Twiitad com o símbolo de marca registrada.

Em pronunciamento oficial, o Twitter afirmou que “está no interesse dos nossos usuários e desenvolvedores que o significado da palavra tweet seja preservado.”

Na política de uso da marca Twitter, manual publicado em outubro de 2010, o Twiiter proíbe o uso das palavras Twitter e tweet em sites ou programas de terceiros. A empresa reforça que Twitter se refere à empresa e pede que jornalistas utilizem o termo tweet para referir às mensagens no microblog.

Com informações de G1

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!