Cuidado: e-mail falso sobre iPhone 5 contém vírus

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Os cibercriminosos não perdem uma oportunidade. Desta vez, eles pegaram o gancho do anúncio do lançamento da nova geração do iPhone para atacar usuários inocentes.

Diversas pessoas relataram o recebimento de um e-mail, que dizia ser da Apple, com detalhes sobre o novo iPhone 5.

Ao clicar em algum link desse e-mail, o computador do usuário é infectado com o malware para Windows conhecido como Mal/Zapchas-A.

Os lançamentos dos produtos da Apple sempre vêm rodeados de mistérios e especulações, o que facilita esse tipo de ação.
Todo cuidado é pouco para não cair nesses golpes. Uma dica simples é passar o mouse sobre o link, sem clicar, e verificar na barra de status do navegador para onde você será direcionado.

Desconfie sempre!

Com informações de INFO

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Peterson Roberto Oliveira Seridonio
1

O problema em passar com o mouse por cima do link hoje em dia são os shortner links, que você nunca saberá realmente para onde será direcionado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">