Morre Dennis Ritchie, um dos criadores do Unix e da linguagem C

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O mundo ainda nem se recuperou da notícia da morte de Steve Jobs e recebe outro golpe. Dennis Ritchie, grande personalidade da história da computação, morreu aos 70 anos nos Estados Unidos.

Dennis criou uma das linguagens de programação mais usadas hoje, o C. Uma outra grande contribuição dele para a comunidade digital foi sistema operacional Unix, precursor do Linux e do MAC OS X.

Dennis, também conhecido como “DMR”, recebeu diversos prêmios, entre eles o Turing em 1983 por seu trabalho com o Unix e o National Medal of Technology em 1999.

Dennis Ritchie também é lembrado no mundo digital pelo seu programa “hello, world”, um exemplo de código de programação simples utilizado por programadores iniciantes.

Quem será o próximo? :(

Com informações de INFO

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">