Adobe abandona Flash para dispositivos móveis e foca no HTML5

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Adobe anunciou na última quarta-feira, 9 de novembro, que encerrará o projeto de desenvolvimento de Flash Player para dispositivos móveis.

A empresa afirma que a mudança visa focar investimentos no desenvolvimento do HTML5 para o mercado mobile, seguindo as tendências do mercado, e direcionar o Flash para mercados onde ele ainda pode causar impacto, como a indústria de games e vídeos mais complexos.

“Não vamos mais adaptar o Flash Player para aparelhos móveis para novos navegadores, versões de sistemas ou configurações. Continuaremos oferecendo suporte às configurações existentes e permitiremos que nossos licenciadores de código fonte continuem trabalhando e lançando suas próprias implementações”, afirmou a Adobe em comunicado oficial.

A Adobe afirmou ainda que já trabalha na versão 12 do Flash Player e está ansiosa com as futuras versões do Flash e do HTML5.

Até o amadurecimento total do HTML5, o Flash deve se manter. Posteriormente, será mais uma tecnlogia a ficar apenas na história.

Com informações de IDGNow / Imagem retirada de http://www.guanabara.info

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">