Certificação OCA e OCP no Oracle Database 10G e 11G

Olá pessoal,

No artigo de hoje compartilharei com vocês 2 apresentações que montei sobre as Certificações OCA e OCP nos Bancos de Dados Oracle 10G e 11G. Cada apresentação contempla uma versão (10G ou 11G) do Oracle Database e comenta sobre os principais pontos que devem ser considerados no processo de preparação para a certificação:

  • Caminho para obter a certificação;
  • Exames necessários;
  • Como efetuar o agendamento e pagamento dos exames;
  • Conhecimentos necessários;
  • Treinamentos indicados;
  • Dicas para estudos.

As apresentações estão disponíveis para download no blog www.fabioprado.net, Meu Sky Drive (ver painel direito superior do blog), pasta Oracle -> Apresentacoes, arquivos Certificacao_OCA_OCP_10G.pdf e Certificacao_OCA_OCP_11G.pdf.

Estou negociando uma parceria com a empresa Capitani IT Solutions (www.capitani.com.br) para fazer palestras gratuitas (com duração aproximada de 3 horas) sobre Certificação no Oracle Database a partir do ano de 2012. Também escrevi um artigo bem mais detalhado sobre este assunto para a revista SQL Magazine, que deverá ser publicado na edição do mês 12/2011. Empresas que tiverem interesse em assistir uma apresentação IN-COMPANY, entrem em contato no e-mail [email protected].

[]s

Referência: http://www.fabioprado.net/2011/11/certificacao-oca-e-ocp-no-oracle.html.


4 Comentários

Gustavo Sardenberg
1

Prezado Fábio Prado, fiquei interessado no conteúdo publicado em seu blog (Certificacao_OCA_OCP_10G.pdf e Certificacao_OCA_OCP_11G.pdf) porém ao realizar download do arquivo compactado: Certificacao_OCA_OCP.zip notei que para descompactá-lo necessita de senha.
Ao meu ver, no post não imforma q o arquivo é restrito. É possível fornecimento da senha?
Aguardo retorno, muitíssimo obrigado!

Fábio Prado
2

Gustavo, no artigo do meu blog, que está mais atualizado, eu informo que é necessário solicitar a senha por email. Inclui a senha posteriormente para impedir que terceiros compartilhem meu material sem minha autorização, ok?
[]s

Cauê Neves
3

Olá Fábio, muito bom seu blog, parabéns.
Eu gostaria de solicitar a senha do material, pois estou estudando para fazer as provas IZ0-51 e IZ0-52 para OCA.
E pelo jeito o seu material irá me ajudar muito.
Obrigado

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!