Cinco dicas para alavancar as ações de e-mail marketing no Natal

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

O Natal é de longe a data comemorativa mais esperada do ano, tanto por lojistas quanto por consumidores. Também é o período que mais movimenta o faturamento do comércio. No e-commerce, esta realidade não é nada diferente.

Para aproveitar parte de todo o potencial dessa data, é necessário prezar na segmentação e excelência das ações digitais. Pensando nisso, relacionamos abaixo cinco dicas para acertar nas campanhas de e-mail marketing para o Natal de 2012:

1. Segmente e personalize – O maior erro de uma campanha de e-mail marketing é tentar falar com o mundo, possuir uma grande abrangência. As campanhas devem ter mensagens direcionas, com uma seleção do conteúdo que será apresentado ao destinatário. É preciso ter uma mensuração de como os usuários recebem e interagem com a sua mensagem. Conheça bem seu cliente e mande produtos do interesse dele.

2. Seja relevante – Apesar de toda a personalização e segmentação, também é importantíssimo ser relevante, ser oportuno. Oferecer o produto certo na hora certa é extremamente cativante ao cliente. O e-mail marketing deve ser desejado, ser querido, ser tratado com expectativa e somar ao usuário.

3. Capriche no design – Uma peça de e-mail marketing também deve prezar por um design atrativo. Por si só a disposição das informações em interação com as fotos devem chamar a atenção, prender ao menos o interesse do cliente por preciosos segundos que o façam encontrar o produto desejado dentro da peça.

4. Diferencie – Crie um diferencial competitivo para lidar com outras campanhas concorrentes. Além de um design diferenciado, capriche em pontos atrativos tanto aos olhos como ao bolso dos consumidores, seja por oferta, frete grátis, descontos progressivos, ou até mesmo brindes e bônus. O importante é se relacionar com o cliente e deixar claro o motivo pelo qual ele deve optar por sua loja e não por outras.

5. Não seja insistente – Clamando por segmentação, relevância e diferenciais, o cliente sabe o que quer e você deve conversar com ele. Porém, muito cuidado, a interação deve ser na medida certa. O usuário cansou de ser bombardeado com milhares de mensagens que já se tornaram spams. Por isso, não deixe que sua campanha de e-mail marketing entre para essa lista de mensagens indesejadas. Seja sucinto e conveniente, informe e ofereça sem ser insistente.

VIRID, empresa do Grupo Experian especializada em envio e gestão de email marketing, proprietária da plataforma Virtual Target.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">