Falha no Facebook coloca computadores de usuários em risco

Uma falha de segurança no Facebook coloca os usuários da rede social em risco. Essa falha permite que pessoas mau intencionadas enviem, através de mensagens, programas maliciosos para outros usuários.

O problema foi descoberto por Nathan Power, que avisou o Facebook em setembro, mas só agora a rede social deu atenção ao caso.

A falha encontrada por Nathan permite que programas executáveis (EXE) sejam enviados junto com as mensagens na rede. Há uma brecha nas requisições da publicações que permite a alteração da variável “filename” permitindo que esses arquivos sejam anexados.

O pesquisador disse que através dessa falha, hackers podem  usar o Facebook para atacar o computador de qualquer outro usuário da rede social.

O Facebook se pronunciou afirmando que ataques em massa na rede exigem um esforço extra do cracker, pois a rede social possui técnicas de varredura para bloquear possíveis ataques.

Com informações de INFO

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!