Globalweb inicia cadastro de desenvolvedores de software e cria portal de apoio

A Globalweb Data Services Corp, joint-venture entre o Grupo TBA e o Grupo Benner, lança seu portal (isv.globalweb.com.br) para os desenvolvedores de software. A proposta é captar e permitir que ISVs (Independent Software Vendor) brasileiros possam ampliar a oferta de seus aplicativos para milhares de pequenas e médias empresas nacionais no modelo de computação em nuvem e com a cobrança de seus serviços sob demanda.

A fase inicial do projeto de captação de parceiros da Globalweb visa atrair e selecionar soluções em diversas verticais como: saúde, turismo, agronegócio, varejo, transporte, educação, construção civil, entre outros; além de soluções horizontais genéricas como CRM, ERP e E-learning. A ação inaugura a segunda fase do processo de construção de um market place de soluções e serviços de cloud computing que a Globalweb vem conduzindo no País, e precede o lançamento do seu portal de serviços auto-provisionados “na nuvem” que está previsto para entrar em operação em fevereiro de 2012.

“Nossa meta é liderar a oferta de computação em nuvem no País a partir de 2012 e o fundamento desse projeto passa a reunir as melhores soluções, aplicativos e serviços no maior número de ISVs nacionais em único market place autoprovisionado. Temos uma enorme diversidade de soluções em software no Brasil, especialmente em aplicativos verticais já consagrados no nosso mercado. O portal é um passo decisivo para os que desejam participar na formação de um ecossistema de desenvolvedores e seus aplicativos ofertados na nuvem de uma maneira verdadeiramente ampla e inovadora onde todos ganham,” afirma Severino Benner, CEO e presidente da Globalweb Corp.

O executivo ressalta, “desejamos criar uma grande comunidade de empresas ou empreendedores que queiram desenvolver e comercializar seus produtos para o mercado cloud computing, na qual além de apoio tecnológico a Globalweb oferecerá inteligência de marketing e vendas”.

A partir do portal, na fase de registro, os desenvolvedores de software cadastram suas soluções e passam por um processo de seleção onde uma equipe especializada e experiente da Globalweb vai avaliar critérios técnicos e de mercado, como funcionalidade, potencial de mercado e adequação ao modelo de cloud computing além de certificação do produto.  Ao todo, são apenas 10 passos qualificadores para que as empresas se tornem parceiras da Globalweb e passem a receber todo o suporte para validação e porte de seus aplicativos, sendo operados e distribuídos “na nuvem” naquelas verticais a que se destinam.

O CEO da empresa realça os principais benefícios dos desenvolvedores selecionados: “Os parceiros poderão contar com o nosso apoio em duas fases criticas do negócio, a força de vendas e o marketing, que costumam ser grandes desafios das empresas. Na sequencia, identificamos e sugerimos as alterações de código-fonte e funcionalidades para que o aplicativo execute sob o modelo de cobrança e repasse (Billing e Co-billing) de soluções em cloud. Além disso, instruímos em como realizar o provisionamento de recursos e ajudamos no suporte de primeiro nível ao cliente que contrata a solução. Teremos uma política de remuneração compartilhada bastante agressiva”.

Para Severino, 2012 será o ano da popularização das aplicações de cloud computing, em que os projetos vão trazer resultados práticos. “Grande parte das empresas já compreendeu o conceito e os benefícios do novo modelo, seja para quem oferta ou para quem compra, mas necessitam de apoio tecnológico e canal de vendas para disponibilizar o produto. Agora é a hora de acelerar dentro desse mercado e disponibilizar o que é essencial para as empresas: infraestrutura, aplicativos e serviços de TI com um menor custo que a nuvem permite”, afirma Benner.

“O Programa para ISV é inovador no mercado; enquanto o ISV se foca no desenvolvimento do produto, dentro de padrões definidos, a Globalweb se responsabiliza pelo provisionamento, marketing, vendas, distribuição pela sua extensa rede de Canais e suporte técnico; viabilizando a conquista de novos mercados, com resultados para todos”, afirma Luiz Cunha, responsável pelo programa de ISV.

Fonte: Agência Ideal

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!