Assespro Nacional comemora a Lei da desoneração da folha de pagamento das empresas de TIC

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Na última quinta-feira, 15 de dezembro de 2011, o setor de TI conquistou mais uma grande vitória: a desoneração da folha de pagamento. E, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) como uma das entidades mais ativas do setor comemora veementemente a decisão.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou a sanção da Presidente da República Dilma Rousseff, na Lei Nº 12.546 que desonera a folha de pagamento para das empresas de TI. A modificação ocorreu em cima da Lei nº11.774/2008, no qual obteve a redução das alíquotas da Contribuição Previdenciária para empresas de TIC.

“É uma grande vitória que o setor conquista em busca de garantir o potencial que as empresas de TIC possuem. Em 2012, devemos movimentar US$ 42 bilhões de dólares, o que mostra o quanto nosso papel é importante no desenvolvimento tanto social quanto econômico do Brasil. Acredito que essa medida vem como uma forma do governo contribuir e reconhecer a importância do que estamos desenvolvendo e o quão pontuais ainda seremos no futuro do crescimento contínuo do país. Estamos realmente muito felizes, esse é um importante passo: o governo finalmente vem ao encontro do setor e soma esforços para o desenvolvimento”, comemora Luís Mário Luchetta, presidente da Assespro Nacional.

Para defender a desoneração de pagamento, a Assespro Nacional junto com as demais entidades que formam a Frente Nacional das Entidades de Tecnologia da Informação (FNTI), puderam experimentar a força da representação unida na busca do atendimento de demandas coletivas.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">