Borland lança solução para teste de performance de aplicações móveis

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Borland, empresa da Micro Focus® (LSE. MCRO.L) – líder em fornecimento de modernização, testes e gerenciamento de aplicações –acaba de colocar no mercado uma nova versão da plataforma para teste de soluções SilkPerformer, com total suporte para teste de performance de aplicações web em dispositivos móveis. O lançamento, segundo a empresa, se justifica pela própria demanda do mercado. Uma recente pesquisa da consultoria Forrester estima que mais de 50% das corporações estão bastante interessadas em usar aplicações móveis ou otimizar seus sites para smartphones e tablets, com o intuito de melhorar a interface para funcionários e clientes.

“Com o aumento no número de usuários que acessam aplicações de negócios por dispositivos móveis, o desafio enfrentado pelas corporações tem ficado cada vez mais complexo”, afirma Archie Roboostoff, diretor de portfólio de soluções da Micro Focus. “O acesso à internet está mudando rapidamente e a diversidade de equipamentos exige um novo balanceamento dos sites. O usuário espera ter hoje o mesmo tempo de resposta, mas os websites reagem de formas diferentes quando acessados por dispositivos móveis, dependendo do sistema operacional, navegador e serviço de rede”, acrescenta Roboostoff. Ainda segundo ele, isso torna a simulação de diferentes cenários e o diagnóstico de performance dos sistemas em smartphones e tablets algo bastante complexo.

No caso específico da plataforma SilkPerformer, da Borland/Micro Focus, ela oferece a capacidade de realizar simulações para diferentes dispositivos móveis e que utilizam os mais diversos sistemas operacionais. “Isso é importante porque os variados tamanhos de tela e de tecnologia fazem com que as aplicações web reajam de formas diversas quando são acessadas por equipamentos móveis”, pontua o diretor de portfólio de soluções da Borland/Micro Focus.

A plataforma SilkPerformer permite ainda simular limitações de banda das conexões móveis e suporta todos os padrões de rede – como GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA, HSPA+ and LTE. Além disso, por meio de um simulador, a solução emula o tráfego de diferentes partes do mundo.

Oferecida tanto no modelo de licença como em cloud computing (computação em nuvem), a SilkPerformer fornece uma representação integrada do desempenho dos servidores, o que permite uma rápida resposta em caso de problemas e garante uma performance otimizada das aplicações de negócio em dispositivos móveis.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">