Lexmark anuncia solução baseada em nuvem para impressão móvel

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

A Lexmark International fornecedora mundial de produtos para imagens, software, soluções e serviços, anunciou que seu aplicativo corporativo Print Release pode ser instalado em nuvem usando o modelo de Software como Serviço (SaaS). Com a implementação hospedada, o Print Release – solução que evita desperdício de papel, pois libera a impressão via crachá – pode ser distribuído rapidamente sem qualquer investimento em infraestrutura tecnológica, ampliando a capacidade de impressão móvel em toda a base instalada.

A partir de agora, as empresas terão a flexibilidade de implementar o Print Release de acordo com as suas necessidades, seja pelo método tradicional ou disponibilizando a solução em nuvem como serviço hospedado e baseado em assinatura. Com o novo modelo baseado em serviços, a Lexmark oferece uma implantação rápida para administração remota da solução Print Release e a infraestrutura relacionada a partir de um datacenter seguro.

Ao implementar o Print Release da Lexmark em nuvem, o cliente passa a contar com amplo suporte empresarial para impressão móvel. Com o Lexmark Mobile Printing App, projetado para smartphones e tablets baseados no Apple iOS e Android(1), qualquer funcionário pode enviar seus trabalhos diretamente para a fila de impressão, e direcioná-los para qualquer dispositivo de impressão habilitado com o Print Release na nuvem(2). A solução Lexmark Print Release também pode ser configurada para imprimir a partir de qualquer dispositivo móvel habilitado, incluindo o BlackBerry, simplesmente anexando um documento a um e-mail e enviando-o pela sua conta corporativa do Print Release.

Além de permitir a impressão em dispositivos móveis, o Lexmark Print Release também oferece às empresas a capacidade de rastrear e administrar os trabalhos de impressão enviados por outros dispositivos ao combinar a solução com o Lexmark Document Accounting, para a contabilização de documentos. Essa combinação poderosa oferece maior visibilidade e controle sobre os ambientes de produção de documentos. O Lexmark Document Accounting agrega as capacidades de acompanhamento total e criação de relatórios, que controlam a atividade dos dispositivos de impressão e coleta de dados detalhados, produzindo relatórios de usuários, grupos e dispositivos. Os trabalhos de impressão do Print Release enviados pelos usuários de dispositivos móveis são rastreados da mesma forma que os trabalhos enviados por um computador do escritório.

Com essas informações, as empresas de grande porte podem analisar, adaptar e incentivar hábitos de impressão melhores entre seus funcionários, administrando seus recursos de impressão e imagens com mais eficiência para reduzir custos e economizar recursos. Na verdade, os clientes que implementam o Lexmark Print Release como parte de um conjunto de serviços gerenciados registram uma grande redução na impressão de páginas que também permite reduzir sua base instalada de dispositivos.

As propostas de Software como Serviço (SaaS) da Lexmark estarão disponíveis através dos contratos de serviços profissionais da Lexmark(3).

Para conhecer as propostas multimídia desse comunicado, visite: http://multivu.prnewswire.com/mnr/lexmark/48234/

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">