Congresso debate serviços de valor agregado e tecnologias móveis

O número de conexões móveis mundiais chegou aos 5,6 bilhões em 2011, acima dos 5 bilhões de acessos móveis registrados em 2010. A previsão da consultoria Gartner é de um faturamento total com serviços de US$314,7 bilhões este ano para o setor, um aumento de 22,5% com relação ao faturamento de US$257 bilhões em 2010.No acumulado de 2011, a base de assinantes de telefonia móvel cresceu em 39,3 milhões. Um aumento de 19,36% em relação ao número registrado em 2010. O que significa um recorde histórico de novas habilitações e faz o pais chegar a marca de mais de 240 milhões de linhas de celular. De acordo com aAnatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o número absoluto de novas assinaturas supera o dos últimos doze anos.

Dentre as operadoras de telefonia móvel, a Vivo se manteve líder com 29,54% de participação em dezembro. Em segundo lugar, a TIM fechou o ano com 26,46% de marketshare mantendo sua posição em relação ao mês anterior. A Claro obteve 24,93% na comparação mensal. Já a Oi ficou com a quarta posição com 18,78%.O número de assinantes de serviços de telefonia móvel no Brasil cresceu 2,6% em dezembro em comparação com o mês anterior, o que representam 6,1 milhões de novos assinantes, de acordo com a agência reguladora. Já os dados móveis na América Latina crescerão 31% ao ano até 2015, segundo a consultoria Gartner.

Para discutir o mercado de Serviços de Valor Agregado (SVAs) no Brasil, a Corpbusiness realizará o congresso Mobile Inteligence 2.0. Suas novas tecnologias – ApplicationStores, Mobile Social Media,Mobile Commerce,CloudBased Mobile Applications, Convergenceof TV, newspaper, internet and mobile –, suas aplicações, tendências, e os impactos dessa nova realidade nos negócios.Tudo sobre o mercado SVA e as comunicação móvel.

A agenda contará com uma série de palestrantes de renome, que ocupam cargos estratégicos em grandes empresas do setor. “Entender o potencial de todos estes canais é essencial para a melhor composição possível de um mix de comunicação. É fundamental se adaptar ao desenvolvimento e a flexibilidade do mercado com o avanço tecnológico”, afirma Diogo Pastori, diretor-executivo do Grupo Corpbusiness.

 O Mobile Inteligence 2.0 será realizado em São Paulo, no próximo dia 8 de março e contará com o apoio de empresas como Mentes Digitais, Mobile Monday, Apad (Associação Paulista de Agências Digitais), Abrad (Associação Brasileira de Agências Digitais), Profissionais TI (PTI) e MEF. Para se inscrever basta acessar o portal Corpbusiness.com.br.

Serviços

Mobile Inteligence 2.0
Local: São Paulo-SP, Hotel PullmanIbirapuera
Data: 8 de março de 2012
Horário: 8:30 às 18h.
Inscrições: www.corpbusiness.com.br
Contato: [email protected]

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!