Flipit.com.br – Brasil agora possui um mercado para compra e venda de domínios e websites

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Flipit foi idealizado para ser o maior site dedicado a comprar e vender websites do Brasil e pertence ao grupo que reune empresas startup como Music Show, Showbarato.com.br e Musictube.me. Fundado em agosto de 2011, o Flipit abre acesso para a venda de forma profissional de domínios e websites no país.

De acordo com estimativas do mercado, plataformas desenvolvidas como o Flipit chegam a vender mais de 400 mil dólares em websites semanalmente nos EUA, Austrália e Canadá. Nos EUA, por exemplo, alguns sites conhecidos como o antecessor do Facebook, de Mark Zuckerberg, chamado de Facemash.com, além do ReTweet.com,  s9.com e Quitter, foram vendidos em sites como o Flipit.

“O Flipit foi criado para ser uma interface segura para quem compra e quem quer vender domínios e websites”, explica Daniel Neves, diretor da empresa e principal investidor do Flipit. Seu mecanismo de checagem de perfil provê a segurança e aumenta a confiabilidade do negócio. A interface de relatórios e verificação de domínios também facilita a vida de quem pretende fazer negócios.

“Outra vantagem é a experiência de compra e venda. O processo é o mais simplificado possível, tornando-o mais rápido, fácil e seguro visando melhorar a experiência do vendedor e do comprador”, explica Neves.

No Brasil, o negócios de venda de websites e domínios ainda é feita nos próprios domínios onde os mesmos se hospedam,  “Não existia um marketplace que pudesse abrigar interessados em comprar e vender sites”, explica Daniel Neves, principal investidor do Flipit no Brasil.

“Estamos falando de pontos comerciais, blogs que possuem razoáveis números de acessos, scripts de sites e domínios que poderiam ter seu valor ampliado se tivessem colocados e informados de maneira correta”, diz Neves.

Os domínios à venda podem ser pesquisados através de palavras-chave utilizando o recurso de busca e limitando os resultados de busca com parâmetros, tais como formato de anuncio, tipo de empreendimento on lie, estado de leilão, preço,  parâmetros específicos, como estatísticas de tráfego, ranking, idade do domínio, lucro líquido, receita bruta, métodos de monetização, etc.

Anuncios grátis

Como forma de promoção do site, o Flipit abriu cem anúncios gratuitos,  “É um processo de experimentação. Como não há nada no país como o Flipit, é natural que este processo deve ser gratuito”.

EUA disparam na venda de sites

Nos EUA, o Flippa, site que iniciou o processo on line de leilão e venda de websites é tão popular que vendeu o FaceMash.com, de Mark Zuckerberg, por US$ 30.000, o diretório de melhor blog do BlogTopSites.com  por 117 mil dólares em abril de 2010, o serviço de Retweet.com do Twitter por US$250.000 em março de 2010, e o dicionário biográfico s9.com, em outubro de 2010, e a plataforma social Debate.org em dezembro de 2010.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">