Oracle apresenta o Oracle Solaris Studio 12.3 para Desenvolvedores de Software

A Oracle anunciou a disponibilidade do Oracle Solaris Studio 12.3, a plataforma de desenvolvimento Fortran, C, C++ número um para rápida implementação, escalável, segura e confiável de aplicativos empresariais para os sistemas Oracle Solaris.

Esta versão acelera o desempenho dos aplicativos baseados em SPARC T4 e em x86 em até 300%, por aproveitar a tecnologia avançada de compilação Oracle.

Os desenvolvedores podem utilizar a nova ferramenta Code Analysis para detectar rapidamente as vulnerabilidades de aplicativos, incluindo vazamento e violação de acesso de memória, melhorando a qualidade e a confiabilidade do aplicativo.

Estão embutidas no Oracle Solaris Studio 12.3 as capacidades de acesso remoto, nas quais os desenvolvedores podem facilmente criar aplicativos Oracle Solaris ou Linux do Oracle Solaris, Linux, Windows ou Mac OS desktops.

Oracle Solaris Studio 12.3 é otimizado para os sistemas operacionais Oracle Solaris e Oracle Linux, proporcionando aos desenvolvedores o que há de mais moderno em otimizações de compilação, desempenho multi-segmentado e ferramentas de verificação de código.

Aplicativos empresariais rápidos e confiáveis desenvolvidos com rapidez e facilidade

O Oracle Solaris Studio 12.3 traz novas capacidades, incluindo:

Suíte de Compilação: otimizações avançadas e tecnologia de geração de código que ajuda aos clientes a alcançar desempenho de aplicativos de até 300% mais rápido, se comparado às alternativas de código aberto. Com a utilização do Oracle SolarisStudio 12.3, os desenvolvedores podem compilar seus aplicativos 20% mais rápido que com versões anteriores.

Suíte de Análise: os desenvolvedores podem observar suas interações de aplicativos com um sistema subjacente, melhorando a precisão, confiabilidade e performance dos aplicativos. O novo Code Analyzer detecta falhas comuns de codificação, incluindo vazamento e erros de acesso de memória, enquanto o Performance Analyzercoleta dados de desempenho de todo o sistema em múltiplos processos concorrentes e apresenta um gráfico de identificação de gargalos de desempenho.

Recursos de desenvolvimento avançados: novos recursos de desenvolvimento remoto possibilitam a criação de aplicativos Oracle Solaris ou Linux a partir de desktops com Oracle Solaris, Linux, Windows, ou Mac OS, permitindo aos desenvolvedores programar remotamente, depurar, executar e analisar seus aplicativos. O Oracle Solaris Studio IDE inclui agora o Oracle Database connection management, navegação de base de dados e suporte Pro*C para desenvolvedores de aplicativos de base de dados.

A nova instalação e atualizações provisórias de repositórios desenvolvidas sobre o Oracle Solaris 11 Image Packaging System (IPS), simplifica a instalação e o gerenciamento do Oracle Solaris Studio.

O Oracle Solaris Studio tem oferecido, por mais de uma década, uma suíte de ferramentas de desenvolvimento consistente multissegmentado, que ajuda aos desenvolvedores de aplicativos a tirar vantagens da concomitência de hardware em novos sistemas multinúcleos. A Oracle continua entregando otimizações de compiladores de última geração, que simplificam a criação de aplicativos paralelos. Acompanhado por ferramentas de análises avançadas de segmentos, de desempenho, e depuração, os desenvolvedores que utilizam o Solaris Studio podem criar e implementar aplicativos empresariais mais facilmente explorando os últimos sistemas de hardware da Oracle.

Oracle Solaris Studio 12.3 está disponível para download gratuito da Oracle Technology Network

Fonte: Agência Ideal – Comunicação sob Medida

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!