Feira iTECH é lançada com a missão de fomentar o setor de TI

Na última terça-feira, 15/02, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de TI), em parceria com o Grupo Cipa Fiera Milano, anunciou o lançamento oficial da iTECH 2012 – Feira Internacional de Tecnologia da Informação, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro de 2012, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Ocupando uma área total de 12 mil metros quadrados e com expectativa de abrigar 180 expositores, o evento nasce com a missão de fomentar e acelerar o desenvolvimento contínuo do setor. A expectativa dos organizadores é receber mais de seis mil visitantes do mercado corporativo.

Estavam presentes para o anúncio da iTECH, Roberto Mayer, vice-presidente de relações públicas da Assespro Nacional, e José Roberto Sevieri, diretor de operações do Grupo Cipa Fiera Milano.

Na ocasião, Sevieri ressaltou a importância da realização da feira para o mercado de TI. “Antigamente, tínhamos duas grandes feiras no segmento, que infelizmente acabaram. Por isso, o setor está sem eventos que integrem todos os ramos da TI. Foi um gap de mais de dez anos e a iTECH vem para acabar com isso”, afirma.

Mayer também não deixou de citar a representatividade do segmento para o país. “Um setor que representa 4% do PIB Nacional não pode ser carente de uma feira especializada. Essa era uma deficiência que tínhamos no mercado, e para a iTECH vamos trazer desde o fabricante, o desenvolvedor e o integrador, até o consumidor corporativo”, completa.

Além de espaço para os estandes dos expositores, a organização do evento contempla a realização simultânea do ConITech – Congresso Internacional de Tecnologia da Informação, o ENESI – Encontro Nacional das Empresas de Software e Informática, além de salas temáticas para a apresentação de palestras por parte dos expositores.

O ConITech tem por objetivo permitir que os profissionais de TI, tanto da própria indústria quanto àqueles que trabalham no mercado corporativo, possam compartilhar suas experiências no uso da tecnologia. Já o ENESI é um evento da Assespro que teve dezenas de edições pelo país todo e que se destina à discussão de temas políticos, relacionados ao desenvolvimento do setor de TI. A edição de 2012 será a 24ª do evento.

Para garantir a continuidade da feira e o abastecimento de conhecimento no setor, Sevieri explicou que a iTECH será muito bem focada. “As grandes feiras de TI que acabaram sofreram uma polarização. Passaram a contar somente com as grandes empresas e aqueles que só tentavam empurrar produtos. As grandes empresas todos já sabiam o que elas faziam, e as outras não agregavam valor algum. A iTECH será um evento produto do ponto de vista de negócios”, conta.

Além da edição 2012 da feira, a Assespro Nacional já planeja fortemente a edição 2013. “No ano que vem, o Brasil será sede do Global Public Policy Summit, o fórum mundial que debate as políticas públicas no mercado de TI. E, essa cúpula internacional acontecerá simultaneamente à iTECH 2013. Será uma forma de agregar mais valor e proporcionar a troca de conhecimento entre profissional de TI dos mais variados países”, afirma Luis Mário Luchetta, presidente da Assespro.

Para mais informações, acesse: www.itechfair.com.br/

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


1 Comentários

Sandro
1

É fundamental iniciativas deste tipo para o desenvolvimento do setor de tecnologia da informação. Considerando o crescimento da demanda do mercado de T.I por serviços, estes encontros são importantes para intercâmbio de profissionais e discussão de novas políticas na área de tecnologia da informação.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!