3 sinais que denunciam: Você é um mau gerente de projetos!

Ser um grande gerente de projetos, respeitado pelos seus colegas de equipe, não é uma arte ou uma ciência exata, muitos gerentes de projetos falham neste sentido. Aqueles que pensam estar no caminho da excelência, na verdade, sempre precisam trabalhar alguma deficiência.

Seguem 3 sinais que indicam que você caiu na “panela” de gerentes de projetos ruins:

Falta de respeito: Como um gerente de projeto, você quer ser respeitado. Mas é engraçado, pois todo mundo também quer ser respeitado. Se você tratar seus subordinados ou colegas de equipe com falta de respeito, não se surpreenda se for tratado da mesma forma. Como um gerente, você não pode agir passivamente quando seus funcionários pisam sobre você, mas você também não pode ser duro demais, pois todo mundo vai odiar trabalhar para você. Busque o equilíbrio!

Boicote no escritório: Se o seu time, ou subordinados estão evitando você, então você é um mau gerente de projetos. Membros do time devem se sentir confortáveis em se aproximar de seus gerentes para tratar questões e idéias. Se eles fogem como insetos assim que você aparece na área, eles estão te evitando! Você precisa ter responsabilidade por isso e tentar consertar essa situação imediatamente.

Alvo de fofocas: Se você é assunto nas fofocas, é muito provável que seu time está discutindo sobre suas habilidades doentias para gerenciar. A única saída que eles tem é fofocar sobre o chefe quando não estão próximos de você. Se você perceber alguns membros do time relaxando e conversando, aproxime-se deles. Se eles pararem a conversa de forma repentina, então você era o centro da fofoca.

Estes três sinais básicos são lembretes que você não é amado ou adorado pelos membros do time. Se você tratá-los com respeito e dignidade, isso vai refletir em você e em suas habilidades para gerenciar.

Tradução do artigo “Three Signs That You Are a Bad Project Manager” de Rachel Turnbull.

Fonte: http://www.linkedin.com/groups/Three-Signs-That-You-Are-54066.S.85586385

Marcelo Ribeiro de Almeida

Mais artigos deste autor »

Gerente de Projetos - Telemática.
Formado em Gestão de TI - UNIP;
MBA em Gerência de Projetos - UNIP;
Gestão de Pessoas - IBMEC;
Certificado ITIL V3 Foundation e estudando PMP;
Colaborador dos times de tradução do Linux Ubuntu e WhatsApp.


1 Comentários

Marília Balbé
1

Existem MUITO mais “sinais” que está gerenciando mal uma equipe.
E se prender a “sinais” e não focar nas deficiências da gestão não adianta nada!
Gerenciar projetos é mais feeling e técnicas do que qualquer outra coisa..
Feedbacks de equipes são muito mais eficazes do que “sinais”.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!