Dica: site para praticar Java e Python – CodingBat.com

Recentemente descobri um novo site para praticar conceitos básicos de Java e Python para iniciantes. Apresento-lhes o condingbat.com!

O CodingBat é um site voltado para iniciantes que queiram praticar Java e/ou Python. O site é mantido por um professor da universidade de Stanford, uma das mais conceituadas mundialmente.

O site conta com problemas de Warmups (aquecimento), manipulação de Strings, lógica booleana, manipulação de arrays, recursão, loops, etc.

Os problemas possuem um pequeno enunciado, onde são descritos com exemplo de entrada e saída esperada. Eles já fornecem um método e basta você implementar a lógica do método. E a resposta se a sua implementação está correta é dada na hora.

Os problemas são bem básicos, mas são ótimos para quem está iniciando naa linguagens, ou quer passar o tempo ou ainda quer treinar TDD.

Loiane Groner

Mais artigos deste autor »

Bacharel em Ciência da Computação, trabalha como Engenheira de Software Sr em uma instituição financeira em projetos internacionais, em São Paulo. Já trabalhou na IBM como IT Specialist e líder de equipe para projetos internacionais. Possui 6+ anos de experiência em Java EE. Expertise em Java, atuando como JUG Leader no CampinasJUG e coordenadora do ESJUG, além de co-fundadora do JDuchessBR, grupos de usuários java. Expertise em Ext JS, um framework JavaScript, sobre qual escreveu um livro em inglês (Ext JS 4 First Look) lançado mundialmente pela Packt Publishing. Nas horas vagas escreve artigos técnicos e sobre carreira em TI nos blogs http://loiane.com e http://loianegroner.com. No blog também é possível encontrar cursos online gratuitos sobre produtos Sencha.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!