Expositores antecipam novidades da BITS 2012

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Após o sucesso da CeBIT, no início deste mês, na Alemanha, acontece em maio, no Brasil, a segunda edição da BITS – Business IT South America,  versão latino-americana da CeBIT – evento B2B alemão, líder mundial no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. A BITS é promovida pela Deutsche Messe AG – maior organizadora de feiras do mundo – por meio de sua subsidiária no País, a Hannover Fairs Sulamérica, e pela Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) em cooperação com a SOFTSUL – Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software .

“A feira combina exposição, conferências e rodadas de negócios durante três dias de imersão total em negócios e conhecimento”, destaca Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica.

Segundo ele, entre os expositores nacionais e internacionais já confirmados, 46% são empresas que farão sua estréia na BITS 2012. Bäumle adianta também, que este ano, a participação internacional terá novamente como destaque o Pavilhão da Alemanha: “temos 11 empresas já confirmadas e a expectativa é de chegar a 20 expositores”, diz.

Atrações nos estandes

Alguns expositores da BITS 2012 já antecipam suas novidades na feira, como a Eccosys - empresa que oferece sistemas integrados de gestão em plataforma ERP (Enterprise Resource Planning), em nuvem – que apresentará no evento, o ERP Eccosys.  Oferecida no modelo SaaS (Software as a Service), 100% cloud,  a ferramenta é capaz de integrar as informações de pequenas e médias empresas em tempo real, e torná-las acessíveis a qualquer hora e de qualquer lugar. A solução possui interface super intuitiva e fácil de usar, o que possibilita que o ciclo de treinamento e implementação dure apenas poucos dias.

Já a gaúcha Human Mobile – que esteve na BITS 2011 e ocupa o posto de maior fornecedora de soluções corporativas para envio de SMS do Brasil – vai destacar novamente na feira os benefícios do SMS para as organizações. Recentemente a Human Mobile associou-se à Be Wireless, mais conhecida como Comunika.  Com a associação, a projeção é que, juntas, as empresas enviem aproximadamente 1 bilhão de SMS em 2012.

Também presente pela segunda vez na feira, a White Cube trará para o público da BITS novidades sobre a plataforma do Microsoft SQL Server 2012, e sua utilização com portais de Business Intelligence. Em destaque no estande da empresa estarão produtos, serviços e treinamentos.

Cases de sucesso e segurança da informação

Outra empresa que estará no evento pelo segundo ano é a Compasso – especializada em desenvolvimento personalizado, manutenção, integração, teste e implementação de software. Este ano a Compasso apresentará cases de sucesso nas três diferentes linhas de serviços de TI por ela oferecidos: desenvolvimento e manutenção de software (portais, aplicações Java, mobilidade e BI), implementação de aplicativos (ERP, CRM e Supply Chain) e integração de sistemas (SOA, BPM e Data Integration).

Sucesso na primeira edição da BITS, com soluções ambientais para a reciclagem e destruição de resíduos de informática e telefonia, a Reverse recentemente passou a oferecer também, serviços de eliminação física de dados. Essas e outras soluções estarão entre as atrações do estande da empresa no evento.

GLOBAL CONFERENCES

Além de exposição, a Business IT South America conta com  um importante  Congresso oficial denominado  BITS GLOBAL CONFERENCES. O evento é organizado pela SOFTSUL, e ocorre no âmbito da feira, de 15 a 17 de maio, em Porto Alegre, com uma programação especialmente direcionada para aproximação entre empresários, profissionais e interessados no setor que busquem contatos comerciais, atualização tecnológica ou profissional.

O congresso está organizado em três trilhas temáticas. Na primeira, chamada “As TICs Revolucionando seu Estilo de Vida e Relacionamentos”, o foco é o usuário final e as empresas que desenvolvem soluções para atendimento a esse mercado. A segunda trilha é voltada para as empresas usuárias e desenvolvedoras, e tem como tema “Soluções de TIC alavancando negócios”. Nesse contexto, o CEO da Dynamo Publicidade Online, Pedro Superti, vai falar sobre estratégias diferenciadas de vendas no Facebook. Ele adianta que vai apresentar ideias inovadoras para conseguir fãs, estratégias de interação para transformar visitantes em amantes da marca e como usar o Google, Facebook e o site institucional na ordem certa para gerar clientes. “A ideia é poder oferecer uma palestra rica em conteúdo e exemplos práticos, onde poderíamos mostrar como fazer o Facebook dar um altíssimo ROI, maior do que o oferecido pelo próprio Adwords”, afirma o executivo.

“Novas Tecnologias e Tendências” é o tema da terceira trilha que começa falando sobre realidade aumentada com a palestra do CEO do Grupo Innovar, Leonardo Javier Di Paola, da Argentina. Segundo o executivo, a realidade aumentada “é uma inovadora tecnologia que vai reinventar a forma de conhecer o nosso entorno”. Será abordado o futuro desta tecnologia, destacando seus múltiplos usos e aplicações, além da apresentação de um case em que se implementou a realidade aumentada para alavancar o turismo e a cultura na cidade de Buenos Aires. Para esta trilha, também está confirmada a palestra de Ahmar Abbas, Vice Presidente de Serviços Globais da DISYS, empresa norte-americana de TI, que vai falar sobre Cloud Computing.

A BITS GLOBAL CONFERENCES 2012 contará com cerca de 70 palestrantes de diversos países. Informações e inscrições: www.bitsglobalconferences.com.br

Sobre a BITS

A BITS é promovida pela Deutsche Messe AG – maior promotora de feiras do mundo – por meio de sua subsidiária no Brasil, a Hannover Fairs Sulamérica, e pela Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) em cooperação com a SOFTSUL – Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software .

A BITS 2012 será realizada de 15 a 17 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre – RS,  com os seguintes setores de exposição: Business TI e infraestrutura de TI; Bancos e finanças; Comunicações B2B; Internet 2.0; Navegação, Transportes e Logística; Setor Público; Conferências; Distribuição e revendas; Telecom e mobile; Software e serviços. Em conjunto com a exposição, a programação integrada à BITS terá como foco finanças, governo, indústria, varejo e telecomunicações.

Informações sobre o programa da BITS no www.bitsouthamerica.com.br

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">