Histórico de Pesquisas x Nova Política de Privacidade do Google

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Vale a pena dar uma atenção especial para este aviso de alteração nas Políticas do Google:

1º de março de 2012 a nova Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google entrarão em vigor. Se optar por continuar usando o Google após a alteração ocorrer, você estará de acordo com as regras de utilização dos serviços da gigante.

Tire um tempinho para ler (e entender) as mudanças impostas pelo Google: www.google.com/intl/pt-BR/policies/

Resumidamente, a mudança consiste em substituir todas as políticas de privacidade por uma única política e alertar os usuários que seus históricos de pesquisas no Google podem ser utilizados pela empresa para diversos fins, sendo um deles (o carro chefe da empresa) a oferta de anúncios mais relevantes seguindo suas preferências.

Se você não deseja que o Google utilize seus dados de pesquisas, siga os passos abaixo:

1 Passo: Consulte o Histórico de Pesquisas que você já realizou na Web – www.google.com/history

2 Passo: Acesse sua conta no Google


3 Passo:
 A imagem abaixo ilustra como pode ser administrado o histórico de acessos


4 Passo:
Você tem a alternativa de parar a gravação de suas pesquisas, clicando sobre o botão Pausar.

Se mudar de ideia e quiser voltar, basta acessar o mesmo endereço e clicar no botão Retornar, para o Google capturar suas pesquisas novamente.

Resta saber o que nunca saberemos: O que o Google faz com os backups destas informaçoes? Remove ou restuara e continua usando sem sabermos? Será que as informações são realmente removidas ou será que apenas estão ocultas para nossos olhos? Vai saber…

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Marcos Henrique

Mais artigos deste autor »

Marcos Henrique é pós-graduado em Segurança da Informação, é o desenvolvedor do site 100security.com.br, autor dos livros Nagios – Monitoramento de Redes e ownCloud – Crie sua Própria Nuvem publicados pela editora Ciência Moderna.


1 Comentários

eduardohki
1

Aposto que após deletar, o Google coloca uma TAG nas pesquisas pra deixar elas inativas… Só não aparece para os usuários.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">