A importância do tratamento e enriquecimento das informações

Em 2011, a demanda de serviços de tratamento e enriquecimento de bases teve um crescimento de 41%. Ou seja, esse número só retifica que o cenário das ações de marketing é cada vez mais crescente no país e, com isso, a demanda de informações precisas é fundamental para a obtenção de um bom retorno nas campanhas desenvolvidas e consequentemente ampliação e sustentação dos negócios.

Um fator de grande relevância neste setor é a acuracidade da informação, a partir da criação de listas de contatos e do devido tratamento da base de dados.

Big Data

Os clientes estão optando pelo tratamento e enriquecimento de base para aprimorar as informações presentes na sua carteira de clientes e trabalhá-la de melhor forma, do que prospectar novos clientes. É importante ressaltar que este movimento é visto tanto para a parte de marketing quando para a parte de crédito.

Porém, é necessário acentuar que o mercado de marketing services ainda precisa amadurecer. As empresas devem passar a cuidar do seu principal ativo e buscar a excelência na qualidade de suas informações, para então conhecer melhor o público alvo com que se está trabalhando.

Além disso, o conceito de inteligência de informação chega ao mercado para promover a possibilidade de entender ainda melhor o cliente, usando mais informações, como renda presumida, faixa etária, renda restritiva e uma série de dados específicos que possibilitem tanto a segmentação, como a ampliação de canais de contato, obtendo o aumento de ofertas e a geração de novas receitas.

Dessa maneira, será possível conhecer e entrar na cultura do cliente comunicando-se com ele de forma dirigida e assertiva, gerando uma lista cada vez mais especializada. O mercado está saindo da vala comum da busca de informações e, inclusive, com as redes sociais, a tendência é que as informações tornem-se cada vez mais comportamentais.

Ou seja, reunindo todos os pontos acima, é preciso que a empresa, primeiramente, trabalhe a própria base de clientes, construa uma base coesa, com o maior número de informações possível para conhecer melhor o cliente. É fundamental fazer tratamento e enriquecimento da base, trabalhar os clientes inativos, entender melhor a saída dele.

É importante manter essa atualização e fazer ofertas adequadas. A partir daí, é possível fazer uma análise de similaridade e buscar prospects que tenham costumes parecidos com sua base, e acrescentar cada vez mais prospects.

Por fim, uma dica importante no tratamento e enriquecimento das informações é que o cliente utilize todos os meios de comunicação, para fazer o reforço da marca, seja por e-mail marketing, mala direta ou telemarketing. Ações casadas são extremamente importantes para o ROI.

Mas claro, é preciso sempre estar atento às boas práticas, uma vez que preservar a marca é sempre… fundamental.

Profissionais TI

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1 Comentários

Emerson Nunes Carvalho
1

Ola
Bom dia!!
Tudo bem com vc ?

Muito prazer eu me chama Emerson Carvalho!

Somos um grupo parceira da Bradesco seguros, e estamos com alguns projetos e startup em andamento e gostaria de ver se seus serviços pode nos atender!

Temos um dos projetos e o enrequecimento e higienação de dados da empresa de RH consultor onde temos 150 mil contatos PJ, e 30 mil contatos PF.

O outro projeto e fazer o enrequecimento e higienação de dados do departamento comercial para a plataforma CRM temos 10 milhões contatos PJ, e 18 milhões contatos PF.

Quando for possível aguardo seu contato telefônico ou por aqui no WhatsApp!

Desde já agradeço.

Emerson Carvalho https://meuairgo.com.br/emersoncarvalho

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