Boa sacada! Amazon Appstore permite testar aplicativos em nuvem antes de pagar por eles

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Amazon app

Aquela velha história de baixar um aplicativo de “trocentos” megas tendo até mesmo que pagá-lo antes de testá-lo, está finalmente caindo por terra. A Amazon lançou em sua Appstore uma versão beta de aplicativos em nuvem, isto é, você testa os aplicativos na própria loja sem precisar fazer o download e o melhor de tudo: não precisa efetuar qualquer pagamento antes!

É  muito simples: o usuário entra na Appstore, escolhe um aplicativo e clica no botão verde para testá-lo. Tudo isso em nuvem, sem download, sem versão trial limitada. Você tem o acesso ao aplicativo completo no mesmo instante. Não é uma maravilha?

Os aplicativos podem ser manipulados por controles touchscreen do seu móvel ou de um acelerômetro. O usuário apenas tem que esperar poucos segundos para ver os aplicativos e depois decidir qual deles gostou mais.

O único problema de toda esta novidade da Amazon é que a loja de aplicativos dela esta disponível apenas nos Estados Unidos. Os sortudos americanos podem escolher entre 5 mil aplicativos e testar cada um por 10 minutos, sem ter que baixar ou fazer qualquer pagamento.

Não é a primeira vez que a Amazon lança uma idéia inovadora pensando nos clientes. Em 2011, a loja lançou o Test Drive para computadores na sua Appstore e atualmente mais de 16.000 apps rodam no test drive. O usuário tem cerca de 30 minutos para fazer o teste, seja do aplicativo pago ou gratuito.

Quem sabe o Google Play tome o exemplo da Amazon e lance os aplicativos em nuvem para os usuários testarem antes de desembolsar a grana. Atualmente, se alguém quer testar um app no Play, a pessoa tem que pagar primeiro e depois tem míseros 15 minutos para fazer o teste e avaliar o produto. Caso ele não goste, pode cancelar o pedido e pegar seu dinheiro de volta – mas isso tudo só depois do pagar e fazer o download.

Com informações de Engaget e Amazon

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">