TCS oferece curso gratuito para estudantes de TI

Para ajudar a formar talentos em uma indústria que conta atualmente com um déficit de 90 mil profissionais, segundo dados da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), a Tata Consultancy Services do Brasil (TCS) inicia no próximo dia 20 de agosto no Brasil um programa de treinamentos com foco na plataforma Mainframe.

Voltado a estudantes de tecnologia e profissionais recém-formados, os cursos são inteiramente gratuitos e compõem uma carga total de 120 horas. A empresa fornecerá alimentação e transporte fretado já existente aos participantes durante todo o período da capacitação, que acontecerá nas dependências do Centro de Desenvolvimento de Software da TCS localizado em Tamboré, na Grande São Paulo.

Para participar do processo de seleção para as 20 vagas disponíveis não é necessário ter qualquer experiência, apenas estar cursando ou ser graduado em informática ou qualquer área correlata, como processamento de dados, ciência da computação, análise de sistemas, entre outras.

O processo de seleção inclui análise de currículo e entrevista presencial. Os alunos que obtiverem bom desempenho nos cursos poderão ter preferência nas próximas contratações promovidas pela companhia. Currículos devem ser encaminhados para o e-mail [email protected] até o dia 15 de agosto.

Durante o último ano fiscal, a TCS ministrou mais de 6 mil horas de treinamentos no Brasil, tanto online quanto presenciais, envolvendo algumas das principais plataformas tecnológicas utilizadas pela companhia, tais como Cobol, Oracle, SAP, Java, .NET, entre outras.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


6 Comentários

    Jackson Caset
    2

    Pois é, foi o que comentamos ontem nas redes sociais, que a divulgação foi encima do laço =/
    Vamos manter contato para saber se ainda é possível divulgar.
    Abraço

Fabio Camargo Jr
3

Vlw ProfissionaisTI, fui chamado para entrevista!
agora eh ir com tranquilidade e conseguir essa vaga e quem sabe um emprego.

Fabio Camargo Jr
5

Consegui!
Novamente muito obrigado plea informação.
lá no curso falei pra todos de onde eu fiquei sabendo do processo seletivo. 2 rapazes ja conheciam o ProfissionaisTI.
Começa amanhã o curso de 1 mes mais ou menos
Bem traquilo o processo xD.

Fabio L. de Camargo Jr
6

Gostaria de deixar registrado a minha gratidão pelo http://www.ProfissionaisTI.com.br.
Do mesmo modo que gosto de receber feedback e criticas, sei que para um site um registro de um visitante mostrando sua gratidão e satisfação com o conteúdo do site é de grande valia e quero retribuir.
Depois de quase 2 meses, finalizei o curso com ótimo desempenho e estou aqui para agradecer novamente pois agora sou um TCSer!!
Meu primeiro trabalho como profissional de TI, Hoje foi o primeiro dia (de 3 meses de experiencia) de trabalho na TCS como Trainee.
Continuem o ótimo trabalho!!
Fabio L de Camargo Jr.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!