Recuperando arquivos removidos com o RECUVA

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Apagou um arquivo e se arrependeu? Com esse simples programinha você consegue com alguns cliques recuperar alguns arquivos que não foram sobrescritos, de forma rápida e fácil. Funciona normalmente em XP/VISTA/7 e em dispositivos como pen drive, cartão de memória e etc.

Primeiramente faça o download do programa RECUVA aqui e instale-o normalmente.

Ao ser executado, o programa iniciará um assistente de utilização, clique em AVANÇAR. Na janela seguinte, selecione o tipo de arquivo a ser recuperado e clique também em AVANÇAR.

               

Selecione o local que o arquivo estava antes de ser apagado. Se for um dispositivo removível, clique em navegar e selecione o local. Após marcar a opção, clique em AVANÇAR.

Selecione a opção ATIVAR VERIFICAÇÃO PROFUNDA, para se obter um melhor resultado, porém, o processo será um pouco mais lento, e por fim clique em INICIAR.

O aplicativo iniciará a varredura em busca dos arquivos.

 

Após o término da varredura, o aplicativo apresentará todos os arquivos encontrados.

Os arquivos com bolas de cor VERDE poderão ser recuperados 100%.

Os arquivos com bolas de cor LARANJA indicam que há poucas chances de ser recuperado.

Os arquivos com bolas de cor VERMELHA referem-se a dados já sobrescritos, ou seja, sem chance nenhuma de recuperação.

Para ter uma melhor informação sobre os arquivos, clique em TROCAR PARA O MODO AVANÇADO, então exibirá assim.

Por fim, selecione os arquivos que você queira recuperar e clique em RECUPERAR. Selecione o local para salvar o arquivo e clique em OK. Um relatório será gerado informando a conclusão do processo.

AGRADEÇA AO AUTOR COMPARTILHE!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">